segunda-feira, 15 de maio de 2017

Parceria com o Governo do Estado leva Jusama a funcionar na Professor Kardec

Secretário Antonio Hora recebendo a Juventude SM (Ascom/SEEL)
O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), acaba de firmar parceria com a Juventude do Santa Maria em Ação (Jusama), entidade que presta relevantes serviços aos jovens daquele núcleo populacional.

Segundo o secretário Antônio Hora Filho, essa parceria tem como objetivo principal, proporcionar à Jusama, condições necessárias para desenvolver suas atividade de apoio ao público juvenil do bairro Santa Maria, incentivando o jovem na prática de ações sócio-culturais, esportivas e de lazer.  

- O segmento jovem é um dos pilares de atuação da Seel. Daí nosso apoio à Jusama, incentivando à pratica de políticas públicas de juventude, proporcionando condições de trabalho, para desenvolvimento da suas atividades, sócio-culturais, esportivas e de lazer, utilizando a estrutura da Escola de Esporte Professor Kardec, comentou o secretário Antônio Hora.  

A partir dessa parceria, a Jusama passa a utilizar toda a estrutura física da Escola de Esporte Professor Kardec. A Seel proporcionará à entidade social, condições necessárias para desenvolver suas atividades administrativa e promover ações esportivas, culturais e de lazer, inclusive com a implantação de oficinas de pintura e artes visuais. 
     
A assistente social Lucivânia Ferreira, informou que a Jusama é o resultado do trabalho de um grupo de jovens da comunidade do Santa Maria, que sensibilizados, uniram-se em torno da necessidade de uma ação, que proporcionasse a transformação da comunidade jovem local, mostrando a possibilidade de melhorias, para o futuro de cada jovem. 

- Através da Jusama, buscamos o desenvolvimento social da juventude, pelo viés da educação, analisando os problemas da juventude, como a questão da segurança pública, as drogas e a gravidez não planejada, durante a adolescência. Chegamos ao denominador da evasão escolar noturna, que passou a ser a nossa primeira pauta de intervenção, lembrou Lucivânia.

O grupo possui 36 participantes. É um grupo aberto à participação dos jovens da comunidade, desde que haja comprometimento com a causa social. Dentre os 36 jovens assistidos, a Jusama mantém ainda em seus quadros, os dois pioneiros, que se uniram no início e deram origem à entidade, Anne Liviane e Everton Santos, hoje com 20 e 22 anos, respectivamente.

Sobre a parceria, Lucivânia disse que ela chega em um momento importante, pois a entidade estava sem um local para se reunir, para desenvolver suas atividades, caminhando sozinha e sem apoio oficial.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...