terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ZAGUEIRO PROLETÁRIO RESSALTA PRÉ-TEMPORADA

O calor vem sendo a principal adversidade encontrada pelo defensor.

Gabriel Macedo (Foto: Adel Ribeiro)
Um período em que os atletas além de ter que recondicionar o lado físico, técnico e tático, passa a enfrentar algumas adversidades, como o calor por exemplo. Assim, vem sendo o dia a dia dos jogadores da Associação Desportiva Confiança, que se preparam firmemente, visando a estreia diante do Botafogo de Cristinápolis, no próximo dia 16, às 20:15, no Batistão.


Tal situação fica mais explicita nos conhecidos “laranjeiras”, jogadores que vem de outros estados das regiões mais frias do país, tipo o Sul ou Sudeste, como é o caso do zagueiro Gabriel Macedo, que vem lutando para se adaptar e buscar seu lugar como titular no miolo de zaga do Confiança.


O defensor destaca que, a programação semanal elaborada pela comissão técnica azulina vem facilitando o trabalho junto ao elenco, nessa fase de pré-temporada que chega na sua quinta semana. “A comissão está realizando um trabalho bastante interessante com a gente. Nos poupando e o jogador que não está acostumado aqui senti um pouco”, explicou o zagueiro.

O fator horário de treino do grupo comandado pelo treinador Leandro Sena, leva a um pouco mais de sacrifício. “Um período quente e estamos treinando no horário que vamos jogar no sergipano, as 15:15. Mesmo assim, o período de adaptação está sendo o mais rápido possível. Acredito que nessa reta final da pré-temporada vamos ter um ritmo melhor ainda”, disse Gabriel Macedo. 

O zagueiro Gabriel Macedo, tem 27 anos, teve como base de consulta o meia atacante Thiago Silvy, que sinalizou positivamente, para que o defensor fechasse com a diretoria proletária a sua vinda para o Dragão. "Conhecia a camisa e sua estrutura. No ano passado eu vim jogar contra pelo ABC, fiquei no banco, mas deu para perceber a grandeza que é o Confiança", finalizou Macedo, acrescentando que atuou com Silvy no Rio Verde/GO, e teve como último clube o ABC/RN, no ano passado.

AMISTOSO

O Dragão terá no próximo sábado, às 19:00, seu primeiro teste de fogo quando enfrentará, no Batistão, diante de sua torcida, o CSA/AL, numa partida amistosa. Um segundo jogo, o conhecido “volta”, foi definido para o dia 11, no Rei Pelé. Ingressos já estão à venda na secretaria do clube e no Shopping do Dragão, ao preço de meia entrada, R$ 20,00 cadeiras azuis, e R$ 40,00 cadeira brancas.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...